Adicionar ao orçamento

Ainda sem produtos.

Categorias

Fabricantes

Trabalhe na Cinco TIVisite o nosso Blog

tipo de switch

Tipos de Switch


Existem dois tipos de Switch, basicamente: gerenciável e não-gerenciável. Cada um desses modelos de switch tem suas características, usos, vantagens e desvantagens. Confira um pouco mais sobre o funcionamento de cada um.

Switch Não Gerenciável 

Entre os tipos de switch, esse é o mais simples. Ele realiza a transmissão de dados entre uma máquina e outra de forma rápida e segura, porém, não permite funcionalidades de administração da rede, gerenciamento de dados, configurações de segurança, entre outras. Por isso, é mais indicado para redes mais simples - domésticas ou de empresas de menor porte.

Switch Gerenciável

Esse é o mais avançado dos modelos de switch. Ele permite que sejam visualizados relatórios com informações sobre a rede (velocidade, quantidade de dados transmitidos etc) e também possibilita a configuração e administração remota do switch. Assim, é possível aumentar a velocidade de transmissão de uma porta específica, utilizar uma interface web e de linha de comando, configurar o switch, fazer back-up, restaurar configurações, entre outras ações.

Por isso, entre os tipos de switch, o Gerenciável é o mais indicado para grandes empresas que demandam velocidade na transmissão de dados, total segurança das informações e ainda opções personalizáveis de administração do equipamento.


Tire outras dúvidas sobre Switch: