Adicionar ao orçamento

Ainda sem produtos.

Categorias

Fabricantes

Trabalhe na Cinco TIVisite o nosso Blog

Computador ou Notebook: Qual é a melhor opção


Seja na hora de substituir a sua máquina pessoal ou até mesmo renovar a infraestrutura de uma empresa, é comum que nessas situações surja a pergunta: o que é melhor adquirir, um computador ou notebook? Ambos os modelos possuem vantagens e desvantagens, sendo indicados para situações e usos divergentes. Confira algumas dicas para sanar essa dúvida.

Vantagens de um Computador


Um computador - ou melhor, desktop, porque tanto ele quanto o notebook são computadores - é mais indicado para quem não necessita que sua máquina possua mobilidade e autonomia. Ou seja, não há a necessidade de se locomover com o PC e nem ficar algum tempo longe de uma tomada elétrica.
Essa falta de mobilidade compensa em outros aspectos: geralmente, um desktop com boas configurações é mais barato do que um notebook com as mesmas características; e um computador clássico pode ser personalizado (com a troca de peças e até de monitor) mais facilmente, o que também descomplica a manutenção.

Vantagens de um Notebook


Já um notebook é apropriado justamente para quem necessita de uma máquina que traga mais versatilidade e mobilidade, que possa ser levada em viagens, para cafés e reuniões, de casa para o trabalho e vice-versa, e que não precise estar sempre ligada na tomada.
Além disso, notebooks geralmente são indicados para pessoas que procuram por mais praticidade na hora de adquirir um PC, pois esse modelo conta com uma configuração estabelecida - ao contrário de um desktop, que muitas vezes é “montado” (ou seja, personalizado) pelo usuário na hora da compra.


Tire outras dúvidas sobre Notebook: