Adicionar ao orçamento

Ainda sem produtos.

Categorias

Fabricantes

Trabalhe na Cinco TIVisite o nosso Blog


Notebook para empresas: como escolher o ideal


Muitos negócios têm optado por um notebook porque esse equipamento traz maior mobilidade e autonomia, especialmente naqueles segmentos em que a máquina precisa ser transportada para reuniões, palestras, home offices, entre outras situações. Veja algumas dicas de como adquirir o melhor em notebook para empresas.

Veja nossos notebooks para empresas e fale com nossos consultores.

Entenda qual será o uso do notebook

O primeiro passo para escolher um bom notebook para o seu negócio é entender qual será a principal utilização da máquina. Caso ela tenha a função de produzir arquivos de texto simples e tabelas, acessar e-mails e navegar na web, você pode optar por um modelo mais básico.
Já se a sua empresa envolve atividades com grande armazenamento e processamento de dados, um computador básico pode deixar a desejar. Portanto, é fundamental definir uma função para o notebook e, com base nela, pesquisar por modelos adequados.

Tenha atenção com configurações fundamentais

Seguindo esse perfil estabelecido com base na necessidade da sua empresa, algumas configurações da máquina são fundamentais. No caso daqueles computadores que executarão funções básicas, uma máquina com memória RAM de 4GB, HD de 500GB e processadores no nível da linha i3, da Intel, traz eficiência e ótimo custo-benefício.
Por outro lado, em um notebook para empresas que demandam atividades mais elaboradas, o melhor é que ele tenha uma configuração com, por exemplo, RAM de 8GB, HD com capacidade de 1TB, processador no nível da linha i5 ou até mesmo i7, da Intel, e sistema operacional atualizado.
Além disso, para aquelas atividades que envolvem edições gráficas (de fotografia, vídeo e projetos 3D, por exemplo), é importante contar com uma placa de vídeo dedicada - os modelos com melhor custo benefício são as das marcas AMD e NVIDIA. Nesses casos, também tenha atenção com a resolução do display: de preferência, escolha um modelo Full HD (1920 x 1080 pixels).

Funcionalidades extras como diferencial

Para ajudar a decidir qual notebook sua empresa deve adquirir - especialmente caso haja dúvida entre dois modelos parecidos -, uma boa dica é avaliar certas características “extras”. Tempo de duração da bateria, tamanho do display, processamento de mídia (leitor de cartões de memória ou de DVD), compatibilidade com periféricos, conexões (bluetooth, por exemplo), entradas HDMI e USB, entre outros aspectos, podem auxiliar na escolha.


Tire outras dúvidas sobre Notebook: